09/05/2022

O Poder da Intercessão de Nossa Senhora

Querido irmão em Cristo Jesus, Salve Maria! Desejo que ao ler esse texto, possa com grande confiança de filho recorrer a boa Mãe do Céu, na qual Deus constituiu nossa Rainha de Misericórdia para interceder junto ao seu Amado Filho por todos nós, pobres pecadores.

 

A primeira coisa que devemos saber sobre a Virgem Maria é que Deus a elevou de tal grandeza, que mesmo que reuníssemos a santidade de todos os anjos e todos os santos até o fim do mundo não chegaríamos a um grão da santidade que possui a Santíssima Virgem Maria, Mãe do Senhor. Quanto mais santo, mais amor a Deus e maior é o poder de intercessão. Sendo Maria a maior entre todas as criaturas humanas e angélicas, o poder de sua intercessão é sem dúvida imensurável junto ao Sagrado Coração do seu dileto Filho.

 

Imagem O poder da intercessão de Nossa Senhora

 

Outra coisa que devemos saber sobre essa magnifica Senhora, é que Jesus obedientíssimo, sempre obedeceu a Virgem Maria durante sua vida terrena, e não seria diferente no Céu. E Maria, tão intima do Coração do seu amado Filho, pede somente o que é da vontade do seu Amado Filho. A bondade que irradia do Coração de Jesus, reflete diretamente do Coração Puríssimo de Sua Santa Mãe.

 

Maria é a onipotência suplicante, os pedidos da Doce Mãe do Céu soam no Coração de Jesus como uma ordem, sendo impossível resistir às súplicas do Coração Puríssimo de Maria, pois tudo que Ela pede alinhasse perfeitamente a vontade do seu Sacratíssimo Coração.

 

No antigo testamento, vimos o exemplo da Rainha Ester que se aproxima do Rei para interceder pela vida do seu povo, que estavam condenados a morte. Ester vestiu-se com roupas reais e entrou do pátio interior, quanto o rei viu a rainha Ester, estendeu o seu cetro de ouro e perguntou-lhe: Que pretendes, rainha Ester? Que queres pedir-me? Dar-te-ei o que me pedires, mesmo que seja a metade do reino!

 

E Ester intercede pela vida de todo o seu povo, alcançando-lhes a salvação. A Rainha Ester representa a figura da Rainha Maria, Mãe de Misericórdia, que se apresenta diante do trono do Altíssimo e alcança grandes graças e benefícios a quem recorre a sua misericórdia.

 

Quis o Altíssimo precisar de Maria para vir até nós por meio da sua santa encarnação, assim é da vontade do mesmo bom Deus que vamos até Ele por meio de Maria Santíssima. O Senhor a fez Medianeira de todas as Graças, portanto, todas as graças e bênçãos que Deus derrama sobre nós, passam pelas mãos amorosas de Maria Santíssima.

 

Ao ler essas verdades de fé, não tenhamos dúvidas de que Maria é o caminho mais rápido e eficaz ao Coração de Jesus. Não importa quantos pecados carreguem sua alma, ide agora mesmo aos pés de Maria e Ela intercederá por você junto a Jesus.

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.